sábado, 5 de maio de 2012

O prazer de jantar fora


                                        Restaurante -  Ernest Descals
https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcRZ10_Dw0zUILWbwurUcvooqh-fqHvACegKOx8j0Xh4cKQTwqrN

Jantar fora ao sábado faz parte do ritual da semana, digamos que se trata de uma pequena extravagância dado o tempo difícil que atravessamos.
A imaginação parece arredada, o restaurante, salvo raríssimas exceções, é o mesmo. Não será o único que oferece um preço simpático e um bom atendimento, mas o hábito aliado ao comodismo arrasta-nos e os nossos gestos tornam-se repetitivos.
Se me perguntarem se esta situação me causa enfado ou incómodo, não preciso de pensar e, de imediato, a resposta que tenho para dar é negativa.
O simples facto de jantar fora, mesmo tendo um plasma atrás que atrai, de vez em quando, a atenção de quem me acompanha, agrada-me.
Jantar fora faz parte dos meus pequenos prazeres. Nem sempre é a qualidade, ou a variedade das ementas e a carta de vinhos que me move, apesar de apreciar um bom e requintado restaurante, mas o acto em si, incluindo o ambiente e a conversa que nos vão envolvendo durante a refeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário