quarta-feira, 30 de maio de 2012

Luanda a minha "tela"

 
        Parabéns

Angola te viu nascer
Luanda "a minha tela"
Pintada de cores quentes
Com músicas e danças envolventes.
Através do teu olhar percorri alguns dos seus recantos
A baía, o mar, a Barracuda e a ponta da Ilha.
A Fortaleza, a Mutamba, um café no Arcádia antes de irmos ao Miramar.
Senti o cheiro das acácias.
Percorremos estradas que nos levaram ao Mussulo, Nova Lisboa,
Benguela, Sá da Bandeira, Tundavala, Quedas do Duque de Bragança.
Deste-me uma rosa de porcelana,  vi as velvichias do deserto.
Com entusiaso, carinho e satisfação
Conheci a tua alma africana.


 No  teu olhar vi a revolta e a mágoa pela terra deixada
Esse olhar, envolto de mistério, que me atraiu e  me seduziu.
      A tua timidez que me deu a força para vivermos
     Nossas aventuras no teu querido NSU - TT.
Parabéns a quem me ensinou a ser mulher e companheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário