quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A democracia portuguesa está ferida

                                                                                       A Alegoria da Caverna

O sistema democrático vigente em Portugal não responde às necessidades dos Portugueses. Vivemos numa sociedade em que os governantes, à medida que o tempo passa, são cada vez mais incompetentes e desprovidos de experiência profissional que os habilite para o exercício dos diversos cargos de forma credível e responsável, em que a eficiência e a eficácia estejam presentes. Falta de visão, ausência de espírito de missão, não definição de prioridades e direi mesmo falta de ética.
O respeito que os governados merecem e a que têm direito não consta do código de conduta, a mentira é utilizada de uma forma descarada e a prestação de contas não faz parte do caderno de encargos.
Será que temos de continuar a ser complacentes com este sistema?
A falta de pudor está subjacente à prática política  e o discurso oficial é construído no pressuposto de que os Portugueses são estúpidos e ignorantes.
A falta de equidade é patente, os sacrifícios pedidos e feitos não alteram os resultados, mas a persistência num caminho errado continua a fazer parte da agenda. 
A democracia está ferida. Os Portugueses estão indignados, não compreendem as políticas adoptadas e têm grande dificuldade em aceitá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário